segunda-feira, junho 26

Física Básica e Copa do Mundo

Há uma doença que me acomete de 4 em 4 anos. E logo eu que não vejo futebol, não entendo de futebol e nem acompanho futebol de espécie alguma, seja campeonato brasileiro, espanhol, italiano, japonês, chinês, sul africano ou de qualquer outro lugar do mundo.
 
Eu simplesmente não gosto tanto assim de futebol para perder meu tempo vendo um bando de neguinho correndo atrás da bola.
 
Mas acontece de não ser assim pelo fato de que não tenho time para torcer. Flamengo? Vasco? Botafogo? Não ... Eu prefiro torcer para o Brasil. Então, o que me chama mesmo a atenção são as Olimpíadas, que evocam aquele sentimento de nacionalismo e de orgulho nacional.
 
Na Copa, acontece o mesmo. Viro técnico, assim como com a maioria do resto do País. E todos nós temos nossas opiniões, embasadas ou não. Óbviamente aqui excluo vários dos meus amigos, que não curtem o esporte bretão nem em épocas de mundial.
 
Então, pensando nisso, acho que Física Básica deveria ser ensinada desde o maternal. Mas não toda a física básica. Apenas uma lei que diz que "Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço".
 
Isso porque em dias de copa a quantidade de carro batido nessa cidade é assombrosa! Sinceramente, nego bebe pra caramba e fica louco no trânsito e esquece essa premissa básica quando se trata de física.
 
Imagino que eles achem que podem voar. Eu mesmo fui quase batido um sem número de vezes nos dias de jogo do Brasil na copa do mundo. Motivo pelo qual eu prefiro ficar em um único lugar, são e salvo das loucuras dos Nelson Piquet da vida a correr pelas ruas cheias de ondulações e buracos dessa cidade.

Nenhum comentário: