quinta-feira, julho 6

Deus protege os Bêbados ...



O cara ai de cima deve ter bebido MUITO mesmo para se encontrar nesse estado. É, Deus protege mesmo os bêbados, as crianças e os velhos. Das várias dádivas em se beber, uma delas é a de não se lembrar em nada no dia seguinte das merdas que a gente comete.

Ressaca vêm e passa. Mas algo que tenhamos feito enquanto bêbado sempre é lembrado anos depois. Bem, se você não lembra porque estava MUITO bêbado, melhor para você.

Obviamente um problema mais sério como um coma alcoólico não é lá muito legal, mas é para isso que servem os amigos, certo? Para levar até o hospital e ajudar a aplicar a glicose na veia. Me perdoem se eu estiver falando besteira e o processo não ser esse. Não sou médico para saber com precisão.

Mas que ir ao médico será necessário no caso de um coma alcoólico, ah, isso será.

O pior mesmo é o que dizem, que c... de bêbado não tem dono. É, vendo o Papai Noel ai de cima, é de se pensar que realmente não é uma mentira no todo ...

Whisky (Ou Uísque)

É isso ai ... Transcrição da Wikipedia, a enciclopédia virtual. Mais um gol de placa (ops, heresia ... que gol que nada ... Chega de Copa do MUNDO!!!!) de Cellariu.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uísque (whisky ou whiskey) é uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris.

Características

O Uísque é considerado a mais nobre das bebidas destiladas devido a seu sabor peculiar, à sensação de bem estar que provoca e pelas características de sua produção. Seus ingredientes básicos são a cevada e o centeio dos quais é produzido um xarope básico chamado de malte. A partir dele, ocorre o processo de destilação no qual ele é misturado com água. Após a destilação ocorre o processo de filtragem e o por último o de envelhecimento.

Cada parte do processo possui carcterísticas próprias, dependendo da região na qual o uísque é produzido. Considerada como originária da Escócia, a bebida das Highlands (terras altas) ganhou notoriedade internacional. Além da qualidade dos grãos e da técnica aprimorada ao longo dos anos, o uísque escocês utiliza duas características especiais. A primeira é a água das altas montanhas (highlands) com formulação química que ajuda a destacar o sabor e a qualidade da bebida. A segunda é a utilização de filtros de trufas naturais que precisam ser escavadas do solo das montanhas e são responsáveis pelo sabor inigualável e característico dos legítimos "scotches".

A bebida é vendida em variados estilos:

  • Puro malte (ou Pure Malt) são feitos 100% com cereais maltados provenientes de uma única destilação e, por isso mesmo, pode apresentar sabores diversos de acordo com cada processo. Os grãos usados para obter "Puro Malte" incluem cevada na Irlanda, Escócia, Canadá e Estados Unidos, centeio no Canadá e Estados Unidos. Pure pot still whiskey é feito na Irlanda a partir de uma combinação de cevada maltada e não-maltada. Vários tipos de straight whiskey, que é envelhecido em barris de carvalho novos, como Ray Whiskey, Tennessee whiskey e Bourbon whiskey são produzidos nos Estados Unidos.

Os "Puro Malte" podem ser engarrafados como "Single Malt" no qual apenas uma destilação é utilizada ou como "Vated" no qual várias destilações "single malt" são misturadas para se conseguir o produto final. Entre os apreciadores é comum afirmar que o "single malt" é um músico solista se apresentando, enquanto o "vated" é toda a orquestra tocando junta.

  • Blended é feito com uma mistura de destilações diversas calibradas de forma a se chegar sempre a um mesmo sabor para aquele uísque, sendo muito mais barato do que os acima mencionados. Nestes uísques ocorre uma mistura de maltes puros com destilações feitas a partir de outros cereais não maltados como o milho e o arroz.

Os Blends identificam quase sempre o tipo de uísque que está na base da sua produção, por exemplo, Escocês blendado, Canadiano blendado ou Bourbon blendado. Whiskey leve é um tipo de whiskey americano feito quase inteiramente de destilações neutras, com pequenas quantidades (normalmente menos de 5-10% do volume total) de straight whiskey e com ginja adicionada para dar cor e sabor.

No caso do 'whisky', o tempo mínimo de envelhecimeto em barris de carvalho é de oito anos. Uma vez a bebida engarrafada o processo de envelhecimento é interrompido.

Anteriormente a maior parte do whiskey produzido nos Estados Unidos era engarrafado "in Bond", de acordo com os termos de um Acto do Congresso de 1898; esta prática foi largamente abandonada, visto que um dos requisitos do Acto era que o dito whiskey fosse produzido com 50% de álcool por volume. Pouco whiskey tão forte é produzido actualmente nos Estados Unidos, em parte porque o gosto dos consumidores mudou mas também porque um conteúdo alcoólico tão elevado é ilegal em muitos países, o que limitaria a exportação do produto.

E temos dito.

quarta-feira, julho 5

Eu bebo sim

Música singela para alegrar vossos corações alcoolizados ... irc!
 
Eu Bebo Sim

Composição: Indisponível

Eu bebo sim, e estou vivendo
Tem gente que não bebe e está morrendo

Eu bebo sim, e estou vivendo
Tem gente que não bebe e está morrendo

Tem gente que já tá com o pé na cova
Não bebeu e isso prova que a bebida não faz mal
Uma pro santo, desce o choro a saidera
Desce toda a prateleira
Diz que a vida tá legal

Eu bebo sim, eu to vivendo
Tem gente que não bebe e está morrendo

Eu bebo sim, e estou vivendo
Tem gente que não bebe e está morrendo

Tem gente que detesta um pileque
Diz que é coisa de moleque, cafajeste ou coisa assim
Mas essa gente quando tá com a cara cheia
Vira chave de cadeia, e esvazia o botequim

Eu bebo sim, e estou vivendo
Tem gente que não bebe e está morrendo

Eu bebo sim, e estou vivendo
Tem gente que não bebe e está morrendo

Bebida, não faz mal a ninguém
Água faz mal à saúde
Bebida, não faz mal a ninguém
Água faz mal à saúde

É bom saber antes de beber: Aguardente, cachaça e pinga? Tudo a mesma coisa ...

É bom saber antes de beber :

"Apesar de poderem se referir à mesma bebida, as 3 palavras não são sinônimas. Aguardente é o nome de qualquer bebida obtida a partir da fermentação de vegetais doces (que susto, poderia ser de pimenta por conta desse nome...). Já a cachaça é o nome da aguardente de cana-de-açúcar. Segundo Maria das Graças Cardoso, professora do único curso de pós-graduação em tecnologia da cachaça no país (o que falta inventar?! tecnologia da cachaça??Numa pós-graduação?!!Pelo menos dá pra dizer que pretende seguir essa área quando perguntarem a razão de você beber tanto...) o nome foi criado no Brasil no século 16, época dos grandes engenhos. Para o Ministério da Agricultura, a denominação é típica e exclusiva da aguardente de cana-de-açúcar produzida aqui com a graduação alcoólica de 38% a 48%, a 20°C. Pela lei brasileira (Deus do céu..tem lei pra isso), há até diferença entre cachaça e aguardente de cana, que pode ter entre 38% e 54% de graduação alcoólica. Assim, toda cachaça é uma aguardente, mas nem toda aguardente é cachaça (até porque só de cana-de-açucar é que é cachaça, mesmo com essa história do teor alcoólico). Já pinga é o nome vulgar da cachaça. Apesar de ninguém ter certeza da sua origem, a história mais aceita diz que a bebida ganhou o apelidos dos escravos encarregados de um dos processos finais da produção, a destilação. Quando ferviam o caldo da cana-de-açúcar nos engenhos, o vapor condensava no teto e pingava sobre eles." (os grifos são meus em cor diferente e o texto é da Superinteressante de julho de 2005)

O Cellariu também é cultura...Você aprendeu que:
*na História do Brasil também tem lugar pra cachaça.
*cachaça não é água e nem necessariamente aguardente.
*no Brasil se legisla cada coisa que até bêbado duvida...
*pós-graduação está ficando uma coisa estranha...
*até chuchu deve servir pra fazer aguardente.

:)

E pimenta?? Tem aguardente de pimenta? Fiquei sem saber... Aliás, desce ai uma branquinha, por favor, seu garçom.


Vinho e Queijo

Não sou um amante incondicional do vinho. Mas tem vinhos que realmente são muito bons, como os portugueses. E, por serem bons, requerem uma combinação que, para mim, é a perfeita: Vinho e Queijo.
Minha preferência se dá por um queijo chamado Gorgonzola. É um queijo cheio de fungos (Penicillium), muito saboroso e de aroma forte. Com o vinho, formam uma parceria perfeita.
Vocês deveriam experimentar. Comprem uma boa garrafa de vinho do porto, comprem um pedaço bem gordo de queijo e sentem e apreciem.
A melhor coisa é colocar o queijo na boca e dar um gole do vinho. E sentir os sabores se fundindo ... Caramba, que vontade que deu agora de comer queijo! hahahahaha

terça-feira, julho 4

Bebidas e bebidas ...

. Vodka
. Whisky (8 anos, 12 anos)
. Cachaça (ou pinga e aguardente de cana)
. Vinho
. Saquê (que também é vinho, mas de arroz)
. Tequila
. Cerveja (ou loira gelada, breja)
. Champagne
. Rum
. Brandy
. Conhaque
. Gim
. Schnaps
. Sidra
. Absinto (Fada Verde)


Podem ser on the Rocks (ou com Gelo), bebidas Cowboy (sem Gelo).

Na verdade, qualquer coisa orgânica rica em carboidratos vai dar alcool... Há bebidas tribais (e com imenso teor alcoólico) feitas de milho, tudo quanto é fruta pode originar vinho disso ou daquilo, licores, pode-se fermentar a cana de açucar, a mandioca e - pasmem - a batata e a beterraba... Hoje, é dessas duas que se faz a vodka... Eu pensava q era do centeio..
Um dia foi, há muito tempo nas geladas terras russas... E dá pra fazer vodka de tudo quando é cereal também (santa vodka!), mas hoje são as batatas e beterrabas (a branca) que comandam.

O então os coqueteis (ou Cocktails):

. Não podemos esquecer nossa Caipirinha
. Cuba Libre
. Hi-Fi
. Marguerita
. Tequila Sunrise
. E muitos, muitos outros.. É igual Neston,tem mil maneiras de preparar,invente uma...


Bem, esses são os que me vêm à memória. Ainda não experimentei a todos, mas quem sabe um dia ... Hahahahah

E por falar em bebidas II....Será esse silogismo uma heresia??


"Quando bebemos, ficamos bêbados.
Quando estamos bêbados, dormimos.
Quando dormimos, não cometemos pecados.
Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu.
Então, vamos beber para ir pro Céu!"

segunda-feira, julho 3

Hino Nacional de Drummond

Nada como um poema ufanista para exaltar a perda do Brasil para a França ... E que venham outras derrotas, para que aprendamos que não só de Copa se vive esse País.
 
De Carlos Drummond de Andrade, dou-lhes o Hino Nacional.
 
Hino nacional

Precisamos descobrir o Brasil!
Escondido atrás as florestas,
com a água dos rios no meio,
o Brasil está dormindo, coitado.
Precisamos colonizar o Brasil.

O que faremos importando francesas
muito louras, de pele macia,
alemãs gordas, russas nostálgicas para
garçonetes dos restaurantes noturnos.
E virão sírias fidelíssimas.
Não convém desprezar as japonesas...

Precisamos educar o Brasil.
Compraremos professores e livros,
assimilaremos finas culturas,
abriremos dancings e subvencionaremos as elites.

Cada brasileiro terá sua casa
com fogão e aquecedor elétricos, piscina,
salão para conferências científicas.
E cuidaremos do Estado Técnico.

Precisamos louvar o Brasil.
Não é só um país sem igual.
Nossas revoluções são bem maiores
do que quaisquer outras; nossos erros também.
E nossas virtudes? A terra das sublimes paixões...
os Amazonas inenarráveis... os incríveis João-Pessoas...

Precisamos adorar o Brasil!
Se bem que seja difícil compreender o que querem esses homens,
por que motivo eles se ajuntaram e qual a razão
de seus sofrimentos.

Precisamos, precisamos esquecer o Brasil!
Tão majestoso, tão sem limites, tão despropositado,
ele quer repousar de nossos terríveis carinhos.
O Brasil não nos quer! Está farto de nós!
Nosso Brasil é no outro mundo. Este não é o Brasil.
Nenhum Brasil existe. E acaso existirão os brasileiros?

domingo, julho 2

Deadline





Fecho os olhos e ainda sinto seus lábios percorrendo minha virilha, brincando, beijando cada centímetro de pele ao redor do meu pau, deixando-me aflito, angustiado para que ela chegasse logo...

Suas lambidas suaves, seu sorriso inocente ao esfregar seu rosto contra mim, os beijos ternos vindo de baixo para cima e, quando eu menos esperava, ela o engolia de vez, fazendo-me tremer por inteiro, começando um vai-e-vem delicioso...

Eu me contorço... Gemo alto... Sinto as delícias do paraíso e as torturas do inferno... Ela não pára e tem um certo ar de felicidade ao ver meu desespero. Quero que termine logo... quero que dure pra sempre, o tempo pare ali, meu pau naquela boca quente e macia, a lingua esperta e incansável em seus volteios.

Ah...

Eu poderia morrer agora... Vejo meu pau entrando e saindo cada vez mais rápido. Fecho os olhos pois não aguento mais ver. Minha respiração fica pesada... Ela pára e fica só beijando a cabeça do meu pau e de repente engole tudo de uma vez... Não aguento... Tremo, corpo e alma... inundo sua boca com meus desejos mais ocultos, algo de perversidão, desafio e dominação. Sim,é meu espírito que ali jorra.

Meu corpo é apenas espasmos. Eu não saberia dizer meu nome. Ela me sorri, como se estivesse se divertindo ao me ver desse jeito - e eu sei que está... Ela vem e mordisca minha orelha e sussura:

"Eu quero mais..."