sábado, junho 10

Tio Fofinho?

E se eu não quiser mais ser o Tio Fofinho? Uma amiga veio me dizer que eu era o Tio Fofinho dela ... E se eu não quiser mais ser o Tio Fofinho dela? Ela não é adolescente nem criança. Não pensem que isso é pedofilia. Não é.

Uma amizade pode crescer e querer ser mais que apenas uma bela amizade, uma amizade colorida?

Que tal algo mais assim a dois, mais comprometido? Algo realmente mais sério? Assusta, dá medo, não dá vontade?

Relação de possíveis respostas:

- Não quero.
- Não acho que seria uma boa idéia.
- Você é fascinante, mas nem tanto, mané.
- Eu gosto de você apenas como Tio ...
- Vai uma Sukita ai?
- Seria excelente ... mas vc tá muito velho para mim.
- Não sei ... o que as pessoas vão pensar de mim?
- Não sei ... o que eu vou pensar das pessoas que vão pensar de mim?
- Não sei ... o que você vai pensar de mim quando eu pensar nas pessoas que vão pensar em mim?
- Seria bom, mas primeiro se desenrola

Para todas as respostas, eu diria:

- Puxa, que resposta direta. (pq ela é assim, direta)

Cá estou eu viajando novamente na maionese. E não é maionese Hellmann's, que é "a verdadeira maionese". É daquelas maioneses caseiras, que podem estragar rapidamente se você não cuidar direitinho dela ... Mas eu quero cuidar!

Acho que devo ir com mais calma. Mais? Ela odeia caras indecisos! Você tem de decidir, já! Agora! Imediatamente! Now!

Com pressa, hurry hurry!

E vem a calmaria ... será que ela vai aceitar? Será que ela não vai achar você um completo banana? Vai saber ...

Não me arrisco a dizer nomes. Nem datas. Nem locais. Nem de qual hemisfério, se o sul ou norte. Onde ela mora? Polo Norte? Polo Sul? Equador? Ilhas Fiji? Monte Fuji?

E eu? Onde fico? Você tem medo de quê? Que ela vá pagar cadeiras em outra cidade? Que te deixe aqui chupando o dedo? Que te abandone, diga que você é esquisito, estranho, narigudo? Que diga que você vai ficar careca e, finalmente, parecerá um Frei Beneditino?

Não ... o único medo é dela dizer não. E me desolar, me deixar inconsolável, incomunicável (meu celular que tá cortado) e a ponto de cometer uma sandice: comer comer comer até estourar.

Completamente non-sense ... completamente louco.

Precisa-se de amigos

Precisa-se de amigos.
Um ensaio "egoistico"

Acho que vou colocar uma plaquinha na porta da minha casa. Precisa-se de amigos que não usarão o que eu disse contra mim, como já dizia uma música da Legião Urbana.

Mas a plaquinha será assim:


Precisa-se de Amigos

Precisa-se de amigos. Mas não de amigos quaisquer. Precisa-se de amigos de verdade. Daqueles que possamos guardar no lado esquerdo do peito. Que nos emprestem grana na hora em que quisermos e que não mais nos cobrem. Precisamos de apoio. Espiritual, pessoal e financeiro.

Precisa-se de amigos que vão lá na casa dos nossos desafetos e que deem porrada certa nele. Afinal de contas, amigo que é amigo não pergunta, já chega dando voadora.

Precisa-se de amigos que possam dar conta do recado, que possam estar junto conosco, para nos sacanear, nos pressionar, apoiar, encher a paciencia e nos levar em casa em caso de bebedeira.

Precisa-se de amigos para sairmos para a balada, chegar em casa 8:00 da matina e depois ainda vir nos preparar café para curar a ressaca.


E só.

Se não se enquadra nesses pontos, nem precisa querer ser meu amigo, viu?

Sai fora oh mané!

sexta-feira, junho 9

Lei de Murphy

Retirado de Wikipedia

A primeira Lei de Murphy diz que:

1. Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará.

Era, então, um princípio de design defensivo. Por exemplo, não faça uma ficha de dois pinos simétricos e ponha o rótulo "Este lado para cima"; se realmente importa o lado pelo qual ela deve ser ligada, então você deve criar um design assimétrico para que ele não possa ser ligado erroneamente.

Edward A. Murphy foi um dos engenheiros que trabalhavam nos experimentos de foguetes que estavam a ser feitos pela Força Aérea Americana (USAF), em 1949, através do projeto MX981, para testar a tolerância humana à aceleração.

Um experimento envolvia um conjunto de 16 acelerômetros montados em diferentes partes do corpo de uma pessoa-teste (uma "cobaia"). Havia duas formas pelas quais cada sensor podia ser colado em sua base e alguém instalou metodicamente todos os 16 de maneira errada. Murphy então realizou pela primeira vez esse pronunciamento. Tal pronuciamento foi citado pela pessoa-teste Major John Paul Stapp em uma conferência de imprensa alguns dias mais tarde.

Dentro de meses a Lei de Murphy tinha se espalhado por várias culturas técnicas ligadas à engenharia aeroespacial. Antes que se passassem alguns anos, muitas variações da lei foram criadas pela imaginação popular. A maioria dessas modificações são do tipo "Se alguma coisa pode dar errado ela "vai dar errado", ou "O pão sempre cai com a manteiga para baixo". Algumas vezes é chamada de lei da trapaça.


Maldito seja o dia em que esse camarada, o tal Edward A. Murphy, cunhou essa lei. Sinceramente, se tem de dar errado, dará. Haja o que houver, faça o que fizer, vai dar errado. Inexorávelmente, irremediavelmente, indiscutivelmente!

Não adianta, vai dar errado.

Caceta, quando você algum dia achar que alguma coisa vai dar errado, feche a janela, fique em casa e não saia. Se possível, abra o site das operadoras de aviação e verifique os vôos, se a internet funcionar. E quando um avião passar por sobre sua casa, saia de lá. Vai que ele cai ...

Tá, estou um pouco negativo esses dias. Mas nada que não se dê jeito com o tempo. Por duas vezes vou ao trabalho e lá chegando a reunião que estava marcada não ocorre.

Caramba, essas coisas realmente me deixam p.... da vida. Não que eu tenha que legislar sobre os horários do chefe e tal, mas caramba! Eu também tenho de resolver minhas coisas e estava de folga!

Ou seja, o dia não foi produtivo. Não resolvi nada e o cara não apareceu.

Tudo bem, prometo que no próximo post estarei mais para cima. Ou não....

<risada macabra>
Huahuahu ahuahuauhauha hauhauahuaahu ahau hauhauhau hauhahuau ha uahhua (parada para respiração) Huah uahua huahuauhauhah auhauahuaah uahauhau hauhauhauhahu auhauahhua
</risada macabra>