sexta-feira, junho 9

Lei de Murphy

Retirado de Wikipedia

A primeira Lei de Murphy diz que:

1. Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará.

Era, então, um princípio de design defensivo. Por exemplo, não faça uma ficha de dois pinos simétricos e ponha o rótulo "Este lado para cima"; se realmente importa o lado pelo qual ela deve ser ligada, então você deve criar um design assimétrico para que ele não possa ser ligado erroneamente.

Edward A. Murphy foi um dos engenheiros que trabalhavam nos experimentos de foguetes que estavam a ser feitos pela Força Aérea Americana (USAF), em 1949, através do projeto MX981, para testar a tolerância humana à aceleração.

Um experimento envolvia um conjunto de 16 acelerômetros montados em diferentes partes do corpo de uma pessoa-teste (uma "cobaia"). Havia duas formas pelas quais cada sensor podia ser colado em sua base e alguém instalou metodicamente todos os 16 de maneira errada. Murphy então realizou pela primeira vez esse pronunciamento. Tal pronuciamento foi citado pela pessoa-teste Major John Paul Stapp em uma conferência de imprensa alguns dias mais tarde.

Dentro de meses a Lei de Murphy tinha se espalhado por várias culturas técnicas ligadas à engenharia aeroespacial. Antes que se passassem alguns anos, muitas variações da lei foram criadas pela imaginação popular. A maioria dessas modificações são do tipo "Se alguma coisa pode dar errado ela "vai dar errado", ou "O pão sempre cai com a manteiga para baixo". Algumas vezes é chamada de lei da trapaça.


Maldito seja o dia em que esse camarada, o tal Edward A. Murphy, cunhou essa lei. Sinceramente, se tem de dar errado, dará. Haja o que houver, faça o que fizer, vai dar errado. Inexorávelmente, irremediavelmente, indiscutivelmente!

Não adianta, vai dar errado.

Caceta, quando você algum dia achar que alguma coisa vai dar errado, feche a janela, fique em casa e não saia. Se possível, abra o site das operadoras de aviação e verifique os vôos, se a internet funcionar. E quando um avião passar por sobre sua casa, saia de lá. Vai que ele cai ...

Tá, estou um pouco negativo esses dias. Mas nada que não se dê jeito com o tempo. Por duas vezes vou ao trabalho e lá chegando a reunião que estava marcada não ocorre.

Caramba, essas coisas realmente me deixam p.... da vida. Não que eu tenha que legislar sobre os horários do chefe e tal, mas caramba! Eu também tenho de resolver minhas coisas e estava de folga!

Ou seja, o dia não foi produtivo. Não resolvi nada e o cara não apareceu.

Tudo bem, prometo que no próximo post estarei mais para cima. Ou não....

<risada macabra>
Huahuahu ahuahuauhauha hauhauahuaahu ahau hauhauhau hauhahuau ha uahhua (parada para respiração) Huah uahua huahuauhauhah auhauahuaah uahauhau hauhauhauhahu auhauahhua
</risada macabra>

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei.... tah parecendo comigo hoje... mas soh hoje.... em breve add aos meus favoritos...