segunda-feira, junho 12

Ao cair da noite ...

Escuto Ice Queen, do Within Temptation, a todo volume no meu Head Fone. É, eu sei que estou ficando viciado. Mas quem é que tem a ver com isso? Meu fonoaudiologista, talvez. Mas quem vai querer estragar meu prazer de ficar ouvindo esse som quase para estourar os ouvidos? Hummm, bem, também nem tão alto o som assim.

When leaves have fallen
And skies turned into grey.
The night keeps on closing in on the day
A nightingale sings his song of farewell
You better hide for her freezing hell


Acho que Deus quis que eu fosse de uma família humilde, sem muita grana para poder esbanjar as coisas. Talvez eu estivesse perdido hoje, caso eu tivesse tido a grana que eu sempre sonhei em ter. Talvez realmente eu fosse mais um caso de um João Roberto da vida, que teria morrido correndo de carro nas ruas agora completamente controladas por radares de Brasília.

Mas que falácia ... Nunca quis ser como o João Roberto. Sempre quis ser eu mesmo, com minhas atitudes, minhas próprias idéias e ideais de vida. Dado isso, minha vida foi e é muito melhor por conta dessas coisas que deixaram de acontecer em minha vida. O simples fato de ter conseguido chegar onde cheguei me deixa impressionado e, por que não dizer, extremamente feliz.

On cold wings she's coming
You better keep moving
For warmth, you'll be longing
Come on just feel it
Don't you see it?
You better believe it.


A música segue, alta, forte ... Com suas batidas, fico imaginando uma vida mais fácil, sem tantas dores de cabeça e de analgésicos para combatê-la. Teria mais tranquilidade.

Mas como ter mais tranquilidade? Trabalhando mais? Vivendo mais? Talvez conseguisse conciliar vida a mais em meu trabalho? Ou menos trabalho em minha vida, quem sabe? Porque não tentar inverter uma equação cuidadosamente feita para que tenhamos sempre como respostas aquelas malditas dizimas periódicas que nada nos dizem mas que não dão realmente um resultado preciso?

O professor talvez dissesse que, no caso de uma dizima periódica, bastaria somar 1 ao último número e esse seria o resultado, de maneira que 3,333333 não seria correto mas 3,33334 sim. Grande coisa, grande mudança.

Em nossa vida muita coisa parece dessa maneira. Resultado? Empate técnico. Mas que droga! Pensar que eu mesmo sempre teorizei que a vida era tão fácil ... Fácil mesmo é sentar-se à sombra e esperar a morte chegar, como diria Raulzito em Ouro de Tolo ...

When she embraces
Your heart turns to stone
She comes at night when you are all alone
And when she whispers
Your blood shall run cold
You better hide before she finds you


O difícil é mudar. Teorizar, como diria minha amiga A..., é fácil. E que tal uma atitude, uma mudança que realmente faça valer em alguma coisa essa coisa patética e curta a que chamamos vida?

Whenever she is raging
She takes all life away
Haven't you seen?
Haven't you seen?
The ruins of our world


E eis que a vida nos atropela. Ainda que sem uma ligação realmente correta, parece-me que é como nessa última parte da música: Whenever she is raging she takes all life away (A qualquer hora em que ela estiver raivosa ela tomará a vida).

É como acontece em nossas vidas. Mudanças são dificeis, ainda que necessárias. Se não fossemos mutantes, não teríamos conseguido tanto. A vida não é brincadeira e, quando menos esperamos, lá está ela nos atropelando, dizendo que brincamos ou que passamos do ponto. Experimente dormir no banco do ônibus para ver no que dá?

She covers the earth with a breathtaking cloak
The sun awakes and melts it away
The world now opens its eyes and sees
The dawning of a new day


De batalha em batalha vou tentando manter-me em pé nessa guerra do dia a dia. Não é fácil.

Whenever she is raging
She takes all life away
Haven't you seen?
Haven't you seen?
The ruins of our world


Ruinas do nosso mundo ...

Por fim, quem entendeu meu recado entendeu. Quem não entendeu, nem me pergunte. Talvez nem eu mesmo tenha entendido ...

Nenhum comentário: