segunda-feira, agosto 14

Harry Potter

Estou lendo Harry Potter. Não sei porque não tive essa idéia antes. Realmente é muito gostoso a forma como a autora coloca suas idéias. É algo que se segue de maneira tranquila ...

Talvez por preconceito. Eu, ler Harry Potter? Que é isso?! É leitura de criança! Bem, se é ou não de criança, agora acho que estive enganado esse tempo todo. Aliás, tenho certeza. Talvez não tenha me dado a chance de ler e agora descobri o mundo de Hogwarts.

Também não estou obcecado por essa leitura. Não. De fato li dois livros em 5 dias. Hum ... Acho que realmente estou apenas empenhado em ler tudo o que tenho.

Acho que é o final de uma ressaca de assuntos mais técnicos. Nada mais lia nos últimos tempos que livros técnicos. Leitura mais para relaxar? Não ... Não tinha tempo para isso.

Agora, estou correndo atrás do tempo perdido. Após ler eles (tenho acho que 6 dos livros do Harry Potter, em versão PDF em meu PC) vou ler os da série Operação Cavalo de Tróia. Esse eu li o primeiro em papel. Os outros lerei em formato PDF também.

Após isso vou caçar outros autores. Penso que Marion Zimmer Bradley seja uma boa pedida. Adoro como ela escreve. Ou então, quem sabe, algum outro autor de aventuras no mesmo estilo da Operação Cavalo de Tróia.

Talvez tente ler Agatha Christie. Estranhamente nunca gostei do estilo dela apesar de tantos amigos e amigas me dizerem que é excelente. No entanto, quem sabe agora eu goste? Acho que quando comecei a ler eu era muito tampinha e acabei, sei lá, não entendendo aquilo.

Desde cedo vi meu pai ler livros e mais livros. Pilhas e pilhas deles. Saíamos para fazer compras e ele comprava, de uma sentada, uns 10 livros. Lia-os com fervor nos finais de semana em casa.

Dai eu ter esse gosto pela leitura. Qualquer que seja ela. Seja bula de remédio, seja flyers que me dão nos sinais de trânsito.

Ufs ... Na verdade, com essa leitura toda estou procurando relaxar um pouco. Há uns 7 anos não tenho férias. Não sei mais o significado de estar sem fazer nada, sem estar trabalhando, sem estar envolvido em algum projeto.

Férias? Que férias? As minhas estão marcadas para o final do ano. Talvez, se assim achar, eu as adiante. Mas, do jeito que vão as coisas, talvez eu tenha de capotar antes de conseguir parar.

Minha mãe me diz que é melhor parar um pouco antes que eu pare de vez. Bem, acho que estou novo e posso poder me dar ao luxo de trabalhar mais um pouco agora para poder ficar mais tranquilo depois.

Dai, sim, poderei ler todos os livros que quiser. Mas não a uma taxa de 2 livros em 5 dias.

2 comentários:

Mamãe trainee disse...

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo...eu li todos os livros de Harry Potter em 1 mês, mais ou menos.
É legal dar um tempo de leituras técnicas, vc lê com mais prazer e mais rápido, além de ser relaxante, claro.
Ultimamente, só tenho lido artigos e livros de faculdade.
Mas, diz aí...Hogwarts é muito legal, não é?

D disse...

Hogwarts é legal por causa da SOnserina!!!
^^
haha
ridiculo dizer, mas isso tbm aconteceu comigo... ^^
2000, fim de ano, eu procurando um livro pra dar de presente a um amigo..Algo com magia ou tipo O Senhor dos Anéis.... dai, conversa vai, conversa vem, o dono da livraria sugere que eu leve Harry Potter e eu faço uma cara de asco digna do Mago Asséptico (huahuahua)
2005, eu doentinha sem poder ficar só ePapai me leva pra Itapecuru. na casa de uns amigos deles (sem filhos) havia simplesmente todos os HP lançados até então. E eu sem poder sair de casa, li a Ordem da Fenix (Nossa, magia hermética!!) Daí li o Cálice de Fogo , vi a doidice q eu tava fazendo e li todos na ordem certa. Em 1 mês. E fiquei louca esperando o prócximo livro ser lançado. E tô mais louca ainda esperando pelo 7º livro!
E depois q esse trocinho de quase 25 anos foi "contaminada", tudo ficoi mais divertido, pq ficamos com aquele outro garoto da Sonserina a maquinar maldades nos banquinhos enquanto deveriamos cuidar de nossa vida e ainda fazemos raiva pro pai do hans-thomas...